1. O que é a Paraná Lentes?
A Paraná Lentes é um e-commerce 100% online especializado na revenda de lentes de contato gelatinosas das principais marcas do mercado brasileiro.
2. A Paraná Lentes possui loja física?
Não. Trabalhamos exclusivamente online para oferecer mais praticidade e melhores preços aos nossos clientes.
3. As lentes vendidas são originais?
Sim, todas as lentes de contato comercializadas são 100% originais e adquiridas diretamente de distribuidores autorizados.
4. Como faço para comprar lentes na Paraná Lentes?
Basta acessar nosso site, escolher o modelo desejado, informar os dados da receita (grau, curva base, diâmetro), adicionar ao carrinho e concluir a compra.
5. É necessário ter receita para comprar lentes?
Sim. Recomendamos fortemente que o cliente tenha uma receita atualizada emitida por um oftalmologista.
6. Posso usar a receita dos meus óculos para comprar lentes?
Sim! Mas é necessário saber que a receita de lentes de contato é diferente da de óculos e, em alguns casos, requer conversão / adaptação dos graus.
Clique Aqui e saiba mais.
7. Como enviar minha receita?
Você pode inserir as informações manualmente no campo "Observações da Compra", na página de checkout, na finalização do pedido. Você também pode enviar uma foto da receita pelo nosso canal de atendimento.
8. Existe valor mínimo para compra?
Sim! O valor mínimo do pedido é de R$29,00.
9. A Paraná Lentes entrega para todo o Brasil?
Sim, realizamos entregas para todas as regiões do país.
10. Qual o prazo de entrega?
O prazo varia conforme o CEP e a disponibilidade em estoque. Alguns modelos de lentes são especiais, vendidas somente por encomenda. Informamos o prazo estimado na descrição do produto e também durante a compra.
11. Existe frete grátis?
Sim. Oferecemos frete grátis em compras acima de um determinado valor, conforme campanhas promocionais vigentes.
12. Como rastrear meu pedido?
Após o envio, você receberá o código de rastreio por e-mail para acompanhar a entrega.
13. Quais formas de pagamento são aceitas?
Aceitamos cartões de crédito e PIX.
14. Posso parcelar minha compra?
Sim, parcelamos para você! Você pode pagar em até 3x sem juros ou em até 10x com juros.
A parcela mínima começa em R$15,00, mas pode variar um pouco (até 20%) de acordo com o produto, bandeira do cartão ou valor da compra.
15. É seguro comprar no site da Paraná Lentes?
Sim. Nosso site conta com protocolos de segurança SSL e plataformas de pagamento confiáveis.
16. Posso trocar ou devolver as lentes?
Sim. Desde que o produto esteja lacrado e dentro do prazo legal de até 7 dias úteis após o recebimento.
17. E se eu receber o produto errado ou com defeito?
Faremos a troca imediata sem custo para o cliente. Basta entrar em contato com nosso atendimento.
18. Quais marcas de lentes a Paraná Lentes revende?
Trabalhamos com marcas como: Acuvue, CooperVision, Bausch + Lomb, Alcon, Solótica e outras.
19. Vocês vendem lentes coloridas?
Sim, oferecemos lentes de contato coloridas com e sem grau.
20. Vendem solução para limpeza de lentes?
Sim. Temos diversas opções de soluções para higienização e conservação das lentes.
21. Tem lentes para astigmatismo e presbiopia?
Sim. Contamos com uma seleção completa de lentes tóricas e multifocais.
22. Como colocar e remover as lentes corretamente?
Recomendamos seguir a orientação do seu oftalmologista. Também oferecemos conteúdo educativo em nosso blog.
23. Posso dormir com lentes de contato?
Depende da lente. Algumas são aprovadas para uso prolongado, mas somente sob recomendação médica.
24. Como conservar minhas lentes?
Utilize sempre solução própria para lentes e nunca use água da torneira. Troque o estojo com frequência.
25. Qual a validade das lentes? Quanto tempo elas duram?
Cada modelo possui um prazo diferente (diárias, mensais, anuais). Verifique na embalagem ou na descrição do produto.
26. Lentes de contato causam infecção?
Não, se utilizadas corretamente. A infecção está geralmente relacionada ao uso inadequado ou falta de higiene.
27. Como entro em contato com a Paraná Lentes?
Você pode nos chamar via WhatsApp ou e-mail: [email protected]. O atendimento ocorre em horário comercial.
28. A Paraná Lentes tem blog ou redes sociais?
Sim! Siga nossas redes e acompanhe o blog para dicas de cuidados, novidades e promoções.
29. Tenho dúvidas sobre o grau correto, como posso resolver?
Recomendamos consultar um oftalmologista. Se já usa lentes, envie uma foto da embalagem para orientarmos.
30. Vocês oferecem recompra automática?
Sim! Clientes cadastrados podem repetir pedidos anteriores com apenas um clique em nossa área do cliente.